Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    ELEIÇÃO PARA PRESIDÊNCIA DO TJAM SERÁ NA TERÇA-FEIRA

    há 12 anos

    Desembargadores Graça Figueiredo, Ari Moutinho e Yêdo Simões disputarão o cargo. Domingos Chalub e Socorro Guedes decidem não concorrer

    Os desembargadores Graça Figueiredo, Ari Moutinho e Yêdo Simões deverão disputar a eleição para a presidência do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), que será realizada na próxima Sessão do Pleno, terça-feira, 27/03. O desembargador Domingos Chalub e a corregedora-geral, Maria do Perpétuo Socorro Guedes Moura, que também estão na linha sucessória por antiguidade declinaram a candidatura.

    A eleição foi discutida hoje, 20, no final da sessão do Tribunal Pleno. “ Dia 27 será a eleição para os três cargos: presidente, vice-presidente e corregedor. No dia 03/04 será a eleição para o Eleitoral e as inscrições estão abertas”, anunciou o presidente João Simões.

    O presidente observou que teriam direito à disputa os três desembargadores mais antigos, no caso, a desembargadora Graça Figueiredo e os desembargadores Ari Moutinho e Yêdo Simões.

    ― Isto porque a desembargadora Socorro Guedes declinou nessa eleição, assim como também o desembargador Chalub - , completou o presidente.

    Neste momento o desembargador Domingos Chalub pediu a palavra para anunciar que fazia questão de deixar claro que “não vou concorrer a nenhum cargo de direção do TJAM nesta eleição”, disse o desembargador.

    Com a saída do processo dos colegas Chalub e Socorro Guedes, o desembargador Yêdo Simões fez o registro de que é candidato ao cargo de presidente. “Eu já manifestei o meu interesse em concorrer”.

    No fim da discussão, o presidente João Simões esclareceu que será uma eleição secreta, como manda o regimento, “e está tudo acertado para a eleição na próxima terça-feira”.

    • Publicações2975
    • Seguidores143
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações29
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/eleicao-para-presidencia-do-tjam-sera-na-terca-feira/3060133

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)