Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Fórum Ministro Henoch Reis ganha sala lúdica e fraldário

    A inauguração foi realizada nesta segunda-feira (13), pelo diretor do Fórum, desembargador Domingos Chalub.

    há 10 anos

    O Fórum Ministro Henoch Reis, unidade judiciária do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), ganhou nesta segunda-feira (13) uma sala lúdica e um fraldário. Ambos estão funcionando no 2º andar do prédio. A inauguração foi feita pelo diretor do fórum, desembargador Domingos Chalub. A sala está localizada entre os dois elevadores e o fraldário funciona no banheiro feminino.

    A instalação era uma reivindicação antiga de magistrados e servidores que trabalham na unidade, pois, muitas mães comparecem ao local para acompanhar maridos ou parentes que participam de audiências e não tinham um espaço para trocar a fralda dos filhos. A sala lúdica, equipada com poltrona para amamentação, brinquedos e TV com aparelho de DVD, pode receber as crianças que, até então ficavam nos corredores, aguardando os pais ou familiares.

    O 2º andar do fórum foi escolhido por ser um local onde estão instaladas Varas Criminais e por onde passam réus presos. Estavam presentes à inauguração diversos magistrados.

    “Embora humilde, o espaço é ideal para acomodar as crianças, enquanto os seus pais aguardam as audiências. Um ambiente aconchegante, que vai proporcionar bem-estar. A ideia original era ter uma creche para os filhos de servidores, que também poderia receber essas crianças, mas como ainda não foi possível, esse espaço vai ser de grande utilidade agora”, afirmou o desembargador Domingos Chalub.

    Os brinquedos foram doados pelas magistradas, como a juíza Andrea Jane Silva de Medeiros, titular da 5ª Vara Criminal. “A instalação dessa sala vem em um momento muito bom, pois, tenho visto nos últimos anos o sofrimento das mães. As crianças tinham de ficar pelos corredores, sem nenhuma atividade. Imagine uma mãe que vem aqui e não tem um local para trocar a fralda do bebê”, disse a juíza.

    Também estavam presentes na inauguração, as juízas Margareth Rose Hoagem, titular da 4ª Vara Criminal; Ana Maria de Oliveira Diógenes, titular da 2ª Vara Especializada da Dívida Ativa Municipal; e Patrícia Chacon de Oliveira Loureiro, titular da Vara Especializada de Crimes Contra o Idoso, Adolescentes e Crianças; além de servidores e público.

    De acordo com o setor de Engenharia do Fórum Henoch Reis, há um projeto para a instalação de fraldários em outros andares da unidade, incluindo o térreo e 4º andar.

    Texto e Fotos Carlos Eduardo Souza

    TJAM

    Edição: Acyane do Valle

    DIVISÃO DE IMPRENSA E DIVULGAÇÃO DO TJAM

    Telefones

    TJAM: (092) 2129-6771 / 6772

    Telefones

    Corregedoria: (092) 2129-6672

    Telefones

    Fórum Henoch Reis: (092) 3303-5209 / 5210

    • Publicações2975
    • Seguidores143
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações240
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/forum-ministro-henoch-reis-ganha-sala-ludica-e-fraldario/112328288

    Informações relacionadas

    Flávia Ortega Kluska, Advogado
    Artigoshá 8 anos

    Feminicídio (art. 121, § 2º, VI, do CP)

    Tribunal de Justiça do Amazonas
    Notíciashá 14 anos

    O adeus à desembargadora Euza Maria

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)