Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    ENFAM E ESMAM PROMOVEM CURSO PRÁTIC0 SOBRE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA NESTA QUINTA

    Nos dias 26 e 27 de setembro magistrados do Amazonas poderão analisar, discutir e apontar as dificuldades encontradas no julgamento de ações de improbidade administrativa. A oficina prática faz parte do curso sobre Improbidade Administrativa da Esmam, mas está aberto a todos os magistrados que queiram participar.

    há 11 anos

    A partir desta quinta-feira (26) os magistrados do Amazonas poderão participar do curso prático sobre Improbidade Administrativa, promovido pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) e Escola Superior da Magistratura do Amazonas (Esmam).

    O juiz auxiliar da Enfam, Ricardo Cunha Chimenti - juntamente com um corpo técnico da Escola – estará em Manaus para ministrar o curso, cujo objetivo é o de contribuir para o cumprimento da Meta 18 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que busca "identificar e julgar, até 31/12/2013, as ações de improbidade administrativa e ações penais relacionadas a crimes contra a Administração Pública, distribuídas até 31/12/2011".

    O curso terá a duração de dois dias e o magistrado interessado em participar deve se dirigir diretamente ao auditório do Anexo I do Tribunal de Justiça do Amazonas, localizado atrás do edifício principal, ao lado do estacionamento, na avenida André Araújo, s/nº, no bairro Aleixo, zona Centro-Sul de Manaus.

    A diretora-geral da Enfam, ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Eliana Calmon, declarou recentemente "que o julgamento das ações de improbidade representa uma mudança de paradigma, um ataque frontal à cultura da impunidade no Brasil".

    Análise de processos

    De acordo com informações da assessoria da Enfam, durante o curso serão analisados casos práticos sobre ações judiciais atinentes à improbidade administrativa. Para a efetivação da proposta, a Enfam solicita aos juízes participantes que apresentem processos (físicos ou escaneados) no local do curso, para que sejam mapeadas as dificuldades enfrentadas quando do julgamento dessas ações sobre improbidade.

    A proposta metodológica da Enfam, neste curso, é a de formar grupos de trabalhos para a análise e discussão de casos concretos. Ao final de cada dia, será realizada uma reunião com todos os participantes para que, de forma colaborativa, construam relatório único contendo anotações relevantes e estratégicas que devem ser adotadas para a otimização da resolução das ações judiciais.

    Giselle Campello

    TJAM

    DIVISÃO DE IMPRENSA E DIVULGAÇÃO DO TJAM

    Telefones

    TJAM: (092) 2129-6771 / 6772

    Telefones

    Corregedoria: (092) 2129-6672

    Telefones

    Fórum Henoch Reis: (092) 3303-5209 / 5210

    • Publicações2975
    • Seguidores143
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações122
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/enfam-e-esmam-promovem-curso-pratic0-sobre-improbidade-administrativa-nesta-quinta/100693226

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)