Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Magistrados do AM são homenageados com a Medalha do Mérito Judiciário

    há 11 anos

    A solenidade ocorreu na última sexta-feira, no Teatro Amazonas, em Manaus.

    Na noite da última sexta-feira (07), em cerimônia realizada no Teatro Amazonas, o presidente do Tribunal de Justiça do Estado, desembargador Ari Jorge Moutinho da Costa, e os desembargadores João de Jesus Abdala Simões e Arnaldo Carpinteiro Péres foram homenageados pelo Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região com a outorga da Medalha da Ordem do Mérito Judiciário.

    De acordo com o presidente do TRT/11 e grão-mestre da comenda, desembargador do Trabalho David Alves de Mello Júnior, a outorga é feita àqueles que tenham prestado relevantes serviços à Justiça do Trabalho, independente de que esfera ou Poder da Administração Pública pertença. "Esta é uma comenda que homenageia aqueles que colaboram com a Justiça do Trabalho, direta ou indiretamente, que trabalham em prol da comunidade amazonense, não importando o ramo da Justiça, seja ela especializada ou comum", ressaltou Mello Júnior.

    Após a cerimônia de outorga, o presidente do TJAM, desembargador Ari Moutinho, manifestou o seu agradecimento pela homenagem. "Essa comenda se torna muito importante porque a recebo de um Tribunal que é composto de figuras extraordinárias, com elevada cultura jurídica, comprovada e marcante honestidade profissional. É um reconhecimento também de toda a minha dedicação, de todo o meu trabalho como magistrado".

    Ari Moutinho ressaltou ainda que a medalha foi outorgada na mesma época em que presidia o Tribunal Regional Eleitoral. "Enche-me de orgulho porque é a prova evidente que todo o trabalho que eu fiz no Tribunal Regional Eleitoral, o qual eu presidia quando me foi outorgada essa medalha, há quatro anos, foi reconhecido pela sociedade, notadamente por esses brilhantes magistrados da Justiça do Trabalho", completou.

    O desembargador João de Jesus Abdala Simões destacou que a homenagem feita pelo TRT da 11ª Região faz jus a toda a sua carreira jurídica. "Como todos sabem, eu vim do quinto constitucional, sou egresso da classe dos advogados. Advoguei tanto na Justiça estadual como na Justiça do Trabalho durante 29 anos. Acredito que essa comenda tem a ver com o trabalho que eu realizei na época em que fui advogado e agora também durante os quase dez anos como desembargador. Portanto, sinto-me feliz, muito honrado e agradecido por essa comenda".

    Representando a Escola Superior da Magistratura do Amazonas, esteve presente à solenidade a coordenadora de Cursos da instituição, juíza Lúcia Maria Corrêa Viana. "Essa comenda coroa a todos a responsabilidade, a ética, o empenho de toda uma vida em prol da justiça. O desembargador Ari Moutinho, juntamente a todos os outros homenageados de igual quilate, tem o reconhecimento do TRT e de toda a sociedade", enfatizou a coordenadora.

    Sobre a medalha

    A Medalha da Ordem do Mérito Judiciário foi instituída pelo Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região em 2004, na administração da desembargadora do Trabalho Solange Maria Santiago Morais. A comenda é constituída em seis graus: Grão-Colar, Grã-Cruz, Grande Oficial, Comendador, Oficial e Cavaleiro.

    Na cerimônia realizada nesta sexta-feira (07), foram agraciadas autoridades e personalidades indicadas pelo pleno da Corte Trabalhista nos anos de 2008 a 2010.

    Agraciados

    No grau de Grão-Colar: Antônio Carlos Marinho Bezerra, Benedicto Cruz Lyra, Eduardo Barbosa Penna Ribeiro, Lucy Stone Bivar Rodrigues (post-mortem) e Othílio Francisco Tino.

    No grau de Grã-Cruz: Amazonino Armando Mendes, Jorsenei Dourado do Nascimento, Lélio Bentes Corrêa e Vivaldo Barros Frota.

    No grau de Grande Oficial: Amaury Rodrigues Pinto Júnior, Ari Jorge Moutinho da Costa, Arthur Virgílio do Carmo Ribeiro Neto, João dos Santos Braga Júnior, João Pedro Gonçalves da Costa, José Edílsimo Eliziário Bentes e Márcio Luiz França Gomes.

    No grau de Comendador: Afrânio de Sá, Arion Sayão Romita, Arnaldo Campelo Carpinteiro Péres, Carlos Lélio Lauria Ferreira, Claúdio Mascarenhas Brandão, Eronildo Braga Bezerra, Guiomar Rechia Gomes, João de Jesus Abdala Simões, Lauro da Gama e Souza, Nafice Bacry Valoz, Raul Armonia Zaidan, René de Araújo Terra Nova e Vicente José Malheiros da Fonseca.

    No grau de Oficial: Amauri Carlos Blanco, Carlos Fausto Ventura Gonçalves, Clynio de Araújo Brandão, José Thomé Filho, José Paiva de Souza Filho e Márcia Luiz Sordi.

    No grau de Cavaleiro: Agesilau de Carvalho Pereira da Silva (in memoriam), Analúcia Bomfim D'Oliveira Lima, Athaydes Mariano Félix, Carlos Alberto Urtiga, Cláudio Fontes Feijó, Claudio Guimarães Rocha e Isa Assef dos Santos.

    Adriana Lizardo

    Esmam

    DIVISÃO DE IMPRENSA E DIVULGAÇÃO DO TJAM

    Telefones

    TJAM: (092) 2129-6771 / 6772

    Telefones

    Corregedoria: (092) 2129-6672

    Telefones

    Fórum Henoch Reis: (092) 3303-5209 / 5210

    • Publicações2975
    • Seguidores143
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações139
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/magistrados-do-am-sao-homenageados-com-a-medalha-do-merito-judiciario/100554121

    Informações relacionadas

    PROCURADOR AUDALIPHAL HILDEBRANDO DA SILVA TOMA POSSE NO CARGO DE DESEMBARGADOR DO TRT11

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)