jusbrasil.com.br
4 de Abril de 2020
    Adicione tópicos

    Desembargador Aristóteles Thury conversa com imprensa sobre as provas do concurso do TJAM

    A coletiva com a imprensa de Manaus está marcada para 14h30, na sede do TJAM.

    Tribunal de Justiça do Amazonas
    há 7 anos

    O presidente da Comissão dos Concursos Públicos do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), desembargador Aristóteles Lima Thury, vai conversar na tarde desta quarta-feira (29) com a imprensa de Manaus sobre as provas dos dois certames (para juízes e servidores – níveis fundamental, médio e superior), marcadas para os dias 02, 05 e 09 de junho. A coletiva vai ocorrer às 14h30, na sede do Tribunal.

    Além das informações gerais do concurso, que está sendo realizado pela Fundação Getulio Vargas (FGV Projetos), o presidente pretende reforçar as recomendações aos candidatos para atenção ao horário e locais de provas. "O ideal é que o candidato, ao saber o nome da escola onde fará sua prova, procure localizar o endereço, as linhas de ônibus, e, se possível, ir até o local, para evitar chegar atrasado no dia da prova", alertou o desembargador, ressaltando que as provas estão marcadas para 13h, horário Manaus.

    Na coletiva com a imprensa nesta tarde, ele vai falar também sobre a coordenação dos trabalhos, quantidade de candidatos por cargo, divulgação do gabarito preliminar, prazos para recursos, e as etapas do certame para juiz. A realização dos concursos foi um compromisso assumido pelo presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Ari Jorge Moutinho da Costa, quando assumiu a instituição em julho de 2012. O TJAM não promovia um concurso dessa magnitude desde 2005.

    No próximo domingo, dia 02, serão aplicadas as provas objetivas para os cargos de Analista Judiciário II (nível superior) e Nível Médio, na cidade de Manaus e nos municípios de Itacoatiara e Manacapuru. Mais de 76 mil pessoas tiveram suas inscrições efetivadas.

    Entrevistas

    Nesta quarta-feira (29), o presidente da Comissão, desembargador Aristóteles Thury, participou de entrevistas nas rádios A Crítica FM e Amazonas FM, onde falou sobre os concursos e também agradeceu a parceria com o Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Educação, Casa Civil e Polícia Militar, além de instituições educacionais privadas, FGV Projetos e Polícia Federal.

    Acyane do Valle

    DIVISÃO DE IMPRENSA E DIVULGAÇÃO DO TJAM

    Telefones

    TJAM: (092) 2129-6771 / 6772

    Telefones

    Corregedoria: (092) 2129-6672

    Telefones

    Fórum Henoch Reis: (092) 3303-5209 / 5210

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)