Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Negado pedido de candidato para ser nomeado por não apresentar sua classificação em concurso

    A decisão foi unânime, conforme o voto do relator, desembargador Domingos Jorge Chalub Pereira.

    há 11 anos

    Os desembargadores do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), durante sessão das Câmaras Reunidas nesta quarta-feira (08), negaram o pedido feito em Mandado de Segurança por Antônia da Costa Serrão para ser nomeada ao cargo de agente administrativo no município de Autazes (a 112 quilômetros de Manaus).

    Apesar de argumentar que foi aprovada dentro do número de vagas, Antônia Serrão não apresentou prova de sua classificação no concurso, cuja validade já expirou.

    A decisão foi unânime, conforme o voto do relator, desembargador Domingos Jorge Chalub Pereira, em consonância com o parecer do Ministério Público do Estado do Amazonas. O colegiado confirmou decisão anterior do juiz convocado, Airton Gentil, que negou pedido de liminar em fevereiro de 2012.

    Segundo o relator, "não prospera a pretensão da impetrante em ser convocada para assumir o cargo de agente administrativo pela Prefeitura Municipal de Autazes, porquanto não comprovou a sua classificação no certame".

    Com isto, caracterizou-se a ausência de direito líquido e certo à nomeação da candidata, pois "a impetrante não trouxe a prova pré-constituída do seu direito, não sendo cabível por outro lado a complementação de prova, tendo em vista o rito célere do mandado de segurança que exige a demonstração da prova pré-constituída", diz trecho do voto.

    Patricia Ruon Stachon

    DIVISÃO DE IMPRENSA E DIVULGAÇÃO DO TJAM

    Telefones

    TJAM: (092) 2129-6771 / 6772

    Telefones

    Corregedoria: (092) 2129-6672

    Telefones

    Fórum Henoch Reis: (092) 3303-5209 / 5210

    • Publicações2975
    • Seguidores143
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações64
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/negado-pedido-de-candidato-para-ser-nomeado-por-nao-apresentar-sua-classificacao-em-concurso/100502429

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)