Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Fórum de Urucurituba terá sala virtual para OAB/AM

    O equipamento será instalado na próxima quinta-feira, dia 02 de maio, no Fórum da Comarca de Urucurituba (AM).

    há 11 anos

    Uma sala cedida pelo Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) no Fórum da Comarca de Urucurituba (distante 208 quilômetros de Manaus), receberá o primeiro equipamento fornecido pela Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Amazonas (OAB-AM) para atender os advogados que atuam com processos virtuais. A ação se repetirá em todas as Comarcas já virtualizadas.

    Nesta segunda-feira (29), em reunião com o corregedor geral de Justiça e coordenador de Tecnologia da Informação e Comunicação do TJAM, desembargador Yedo Simões, o vice presidente da OAB-AM, Marco Aurélio Choy, garantiu o aparelhamento das salas nos Fóruns das Comarcas do interior.

    A reunião também contou com as presenças do conselheiro titular seccional da OAB-AM, Christian Naranjo de Oliveira, e do diretor da Divisão de Tecnologia da Informação e Comunicação do TJAM, Messias Andrade.

    Para o desembargador Yedo Simões, a participação da OAB é de extrema importância na ação de virtualização. "O projeto é grandioso, o que torna necessário que nossos parceiros como OAB, Defensoria Pública e Ministério Público também nos acompanhem nessa evolução. Assim, garantimos o acesso à Justiça de forma adequada e célere para a população", disse o corregedor.

    "A OAB, sensível a essa preocupação do Tribunal de Justiça, de virtualizar as Varas do Amazonas, e consciente das dificuldades que os advogados que militam no interior enfrentam, está equipando as comarcas já virtualizadas", adiantou Marcos Aurélio Choy. A intenção, segundo o vice-presidente da entidade, é que os advogados estejam conectados aos dados da Internet do TJAM. "Essa ação vai permitir que o advogado que está na mais longínqua comarca também seja atendido pelos braços da OAB", explicou Choy.

    Segundo o diretor da DVTIC, Messias Andrade, o Tribunal dará o suporte, a infraestrutura e o acesso aos sistemas e Internet e caberá a OAB-AM disponibilizar computador, scanner, impressora e "no break". A instalação será feita pela equipe de tecnologia do TJAM.

    SALTO EM TECNOLOGIA

    A virtualização das Comarcas do Tribunal de Justiça do Amazonas integra as ações de implantação de novas tecnologias, que fazem parte do projeto administrativo do presidente do TJAM, desembargador Ari Jorge Moutinho da Costa.

    Das 23 comarcas onde está sendo instalado o Projudi, dez já estão com o procedimento completo, com os processos totalmente virtualizados: Barcelos, Careiro Castanho, Careiro da Várzea, Envira, Guajará, Manaquiri, Novo Airão, Presidente Figueiredo, Rio Preto da Eva e Silves.

    Sandra Bezerra

    Assessoria de Imprensa da CGJ

    DIVISÃO DE IMPRENSA E DIVULGAÇÃO DO TJAM

    Telefones

    TJAM: (092) 2129-6771 / 6772

    Telefones

    Corregedoria: (092) 2129-6672

    Telefones

    Fórum Henoch Reis: (092) 3303-5209 / 5210

    • Publicações2975
    • Seguidores143
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações324
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/forum-de-urucurituba-tera-sala-virtual-para-oab-am/100486391

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)