Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Atividades do Reeducar no 1º trimestre tiveram participação de mais de 480 pessoas

    A próxima atividade do Reeducar, do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), será desenvolvida no dia 13 de maio, uma segunda-feira.

    há 11 anos

    Mais de 480 reeducandos, egressos do sistema prisional e que receberam o benefício da liberdade provisória, participaram do ciclo de palestras de sensibilização do projeto Reeducar, do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), no primeiro trimestre do ano.

    A próxima atividade do projeto será no dia 13 de maio, com uma palestra sobre o que diz a Lei no caso de reincidência do crime.

    A juíza titular da 11ª Vara Criminal, Eulinete Tribuzy, que coordena o projeto desde a sua criação há um pouco mais de dois anos, explica que mais de 4 mil egressos do sistema penitenciário do Amazonas já tiveram o apoio do Reeducar e a meta é manter este trabalho firmando novas parcerias.

    "Esse trabalho tem a finalidade de fazer o que for possível para evitar a reincidência criminal e dar a eles a oportunidade de voltar à sociedade com dignidade e empregados. Por isso, contamos com várias parcerias como a da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), Secretaria Estadual de Justiça e Direitos Humanos (Sejus) e Senac. Para este ano, estamos firmando o apoio da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Manaus (CDLM)", afirmou a juíza, enfatizando que os efeitos do retorno ao crime daqueles que saíram das penitenciárias são nefastos para a sociedade como um todo e para o Estado.

    O Reeducar já existe desde 2009, mas foi institucionalizado um ano depois. De acordo com a Resolução nº 14/2010, o projeto tem como objetivo principal promover ações de reinserção social de liberados provisórios do sistema carcerário, com o apoio da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE/AM), compondo-se de um conjunto de ações educativas, de capacitação profissional e de reinserção no mercado de trabalho.

    As palestras são ministradas no auditório da Escola Superior da Magistratura do Amazonas (Esmam), localizada no Fórum Ministro Henoch Reis, bairro de São Francisco, Zona Centro Sul de Manaus.

    Deborah Azevedo

    DIVISÃO DE IMPRENSA E DIVULGAÇÃO DO TJAM

    Telefones

    TJAM: (092) 2129-6771 / 6772

    Telefones

    Corregedoria: (092) 2129-6672

    Telefones

    Fórum Henoch Reis: (092) 3303-5209 / 5210

    • Publicações2975
    • Seguidores143
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações11
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/atividades-do-reeducar-no-1-trimestre-tiveram-participacao-de-mais-de-480-pessoas/100481314

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)