Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Virtualização das Comarcas do Amazonas tem repercussão nacional

    Reportagem sobre processo de virtualização das Comarcas do interior do Estado, sob coordenação do desembargador Yedo Simões, foi veiculada na TV Band local e também em telejornais da emissora com veiculação nacional.

    há 11 anos

    O trabalho de virtualização das Comarcas do interior do Estado do Amazonas, realizado pelo Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), através da Divisão de Tecnologia da Informação e Comunicação, foi visto por milhares de brasileiros recentemente. A TV Band (local e a rede nacional) veiculou em seus principais telejornais uma reportagem sobre os municípios amazonenses que estão com as unidades do Judiciário virtualizadas e os benefícios proporcionados aos jurisdicionados pela evolução tecnológica da Justiça.

    A matéria jornalística foi exibida no Jornal da Band e no Band News TV. O projeto da virtualização das Comarcas é conduzido pelo corregedor geral de Justiça, desembargador Yedo Simões, que também coordena a Divisão de Tecnologia da Informação e Comunicação do TJAM.

    A finalidade da virtualização é proporcionar mais efetividade e mais celeridade à prestação jurisdicional, bem como cumprir as Metas de qualidade orientadas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

    Na avaliação de Simões, a tecnologia vem sendo uma grande aliada para diminuir as distâncias geográficas do Amazonas. Atualmente, sete Comarcas já estão com seus processos 100% virtualizados – Envira (a primeira do País 100% virtualizada), Manaquiri, Guajará, Novo Airão, Presidente Figueiredo, Silves e Careiro-Castanho.

    As outras continuam se adequando à nova realidade da Justiça estadual e em breve estarão totalmente virtualizadas, sendo possível o acesso de juízes, advogados e partes aos processos de forma remota e de qualquer parte do mundo. Qualquer pessoa pode acompanhar o processo de virtualização das Comarcas através do portal de serviços do Tribunal de Justiça do Amazonas: www.tjam.jus.br.

    Clique aqui para assistir

    Acyane do Valle e Sandra Bezerra

    DIVISÃO DE IMPRENSA E DIVULGAÇÃO DO TJAM

    Telefones

    TJAM: (092) 2129-6771 / 6772

    Telefones

    Corregedoria: (092) 2129-6672

    Telefones

    Fórum Henoch Reis: (092) 3303-5209 / 5210

    • Publicações2975
    • Seguidores143
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações96
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/virtualizacao-das-comarcas-do-amazonas-tem-repercussao-nacional/100434781

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)