Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Pleno analisa mudança de horário em comarcas do interior

    A mudança de horário seria para as Comarcas de Maraã e Tapauá (AM).

    há 11 anos

    Os desembargadores do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) foram unânimes ao julgar improcedentes os pedidos de horário diferenciado de funcionamento de duas comarcas do interior (Maraã e Tapauá), na sessão do Pleno desta terça-feira (12), na sede da instituição.

    Após a leitura do voto vista, apresentado pela desembargadora Maria do Perpétuo Socorro Guedes Moura, o Pleno negou os pedidos feitos pelos juízes Jean Carlos Pimentel dos Santos, que responde pela Comarca de Maraã, e de Adonaid Abrantes de Souza Tavares, titular de Tapauá.

    O relator do processo, desembargador Ari Moutinho, que inicialmente havia sido favorável aos pedidos, considerando os costumes das populações locais, voltou atrás e acolheu o voto divergente do desembargador Yedo Simões, apresentado em sessão anterior, e o voto vista da desembargadora Socorro, após discutir melhor o assunto.

    Segundo a desembargadora e ex-corregedora, o funcionamento das comarcas do interior em horário diferente do adotado na capital traria prejuízos, inclusive pela dificuldade de contato com os funcionários. "Acompanho a divergência para manter horário único para todas as comarcas".

    Mesmo com a aprovação, alguns desembargadores demonstraram preocupação em analisar de maneira mais aprofundada o tema. "Devemos fazer uma reflexão sobre isso e dar tratamento diferenciado", disse Cláudio Roessing, ao defender que as comarcas do interior tenham dois turnos.

    João Simões e João Mauro Bessa também concordaram com a proposta, devido aos costumes adotados pela população.

    Patricia Ruon Stachon

    DIVISÃO DE IMPRENSA E DIVULGAÇÃO DO TJAM

    Telefones

    TJAM: (092) 2129-6771 / 6772

    Telefones

    Corregedoria: (092) 2129-6672

    Telefones

    Henoch Reis: (092) 3303-5209 / 5210

    Email: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

    • Publicações2975
    • Seguidores143
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações56
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/pleno-analisa-mudanca-de-horario-em-comarcas-do-interior/100390149

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)