Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Professora dos EUA discutirá sistema jurídico americano na Esmam

    A palestra da professora ocorrerá durante a realização do III Fórum de Direito Comparado da Esmam.

    há 11 anos

    Os aspectos do sistema jurídico norte-americano estarão em debate no próximo dia 12 de março, com a palestra da professora Toni Fine, da Fordham University, de Nova Iorque (EUA), na Escola Superior da Magistratura do Amazonas (Esmam).

    A palestra, ""Precendentes e Stare Decisis: Uma Perspectiva Comparativa entre o Brasil e os EUA", faz parte da programação do III Fórum de Direito Comparado da Esmam: Brasil x Estados Unidos e a entrada para o evento, que contará com tradução simultânea, é franca.

    Será formada uma mesa redonda para discutir o tema, que contará com a participação dos juízes de Direito Antônio César Coêlho (TRT 14) e Flávio Henrique Freitas (TJAM), do promotor de Justiça Vitor Fonseca e do advogado Daniel Nogueira.

    A palestra está marcada para 10h30, no auditório da Esmam, que funciona no Fórum Ministro Henoch Reis, localizado na avenida Jornalista Umberto Calderaro Filho, bairro São Francisco, Zona Centro-Sul de Manaus.

    As inscrições para o evento, direcionado a magistrados, servidores do Poder Judiciário, operadores do Direito e acadêmicos, já estão abertas no Ambiente Virtual de Aprendizagem da Esmam, sendo concedida aos participantes certificação de quatro horas de atividades complementares.

    Toni Fine é pró-reitora na Fordham Law School, da cidade de Nova York. Escreveu American Legal Systems: a Resource and Reference Guide e vários artigos sobre Direito. É a representante da Garrigues Chair in Global Law na cidade de Nova York e faz palestras em vários países, entre os quais Brasil, Alemanha, Argentina, Egito, Itália, Japão, México, Nigéria e Espanha.

    Fique atento à Agenda da Esmam para o mês de março:

    11/03/13 (19h): Aula Magna Esmam 2013, com palestra do conselheiro Marcelo Neves, do CNJ;

    12/03/13 (10h30): III Fórum de Direito Comparado da Esmam: Brasil x EUA;

    12 a 15/03/13 (14h às 19h): Curso de Atualização em Direito Empresarial.

    Outras informações: 3303-5243 ou 5232.

    Acyane do Valle com informações da Esmam

    DIVISÃO DE IMPRENSA E DIVULGAÇÃO DO TJAM

    Telefones

    TJAM: (092) 2129-6771 / 6772

    Telefones

    Henoch Reis: (092) 3303-5209 / 5210

    Email: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

    • Publicações2975
    • Seguidores143
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações77
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/professora-dos-eua-discutira-sistema-juridico-americano-na-esmam/100367625

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)