Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Lafayette é aclamado desembargador do TJAM

    Na sessão do Pleno desta terça-feira (19), o Tribunal de Justiça do Amazonas promoveu o juiz de Direito Lafayette Carneiro Vieira Júnior ao cargo de desembargador. Ele foi aclamado pelo critério de antiguidade e irá compor o Pleno com a vaga deixada pelo desembargador Luiz Wilson Barroso, que se aposentou no último dia 07, seguindo a preceito constitucional, ao completar 70 anos de idade.

    há 11 anos

    Lafayette

    agradeceu a todos, em especial ao pai, ao filho e aos irmãos presentes no plenário, e se emocionou após a aclamação. "Você espera uma vida, como magistrado, para chegar ao ápice da carreira e não seria diferente, eu sou humano também. A emoção bateu e as lágrimas escorreram pelo meu rosto, mas eu garanto a todos vocês que elas são de alegria".

    Membro de uma família de magistrados, afirmou estar contente com a ascensão. "Eu sou o primeiro filho de desembargador a chegar ao cargo de desembargador no Estado do Amazonas. Isso pra mim também é um orgulho. Devo tudo isto muito a ele (referindo-se ao pai, Lafayette Carneiro Vieira, desembargador aposentado e ex-presidente do TJAM no período 1984 a 1985), pelos ensinamentos como magistrado, para ser o homem que sou e onde cheguei".

    Seu pai, o desembargador Lafayette Carneiro Vieira, disse que foi uma emoção muito grande ver seu filho ter alçado o cargo de desembargador. "Eu espero que ele realmente siga os meus passos na questão de trabalho e perseverança".

    Mesmo já conhecendo a rotina, Lafayette Júnior, que já ocupou diversas vezes uma cadeira no Pleno, substituindo outros desembargadores em determinados momentos. Agora, irá compor o Pleno definitivamente e participar dos julgamentos de todos os processos administrativos e judiciais. "Sou juiz há 23 anos, minha função é julgar e isto farei, fazendo como sempre, com independência e serenidade".

    Patricia Ruon Stachon

    Divisão de Divulgação do TJAM

    DIVISÃO DE IMPRENSA E DIVULGAÇÃO DO TJAM

    Telefones

    TJAM: (092) 2129-6771 / 6772

    Telefones

    Henoch Reis: (092) 3303-5209 / 5210

    Email: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

    • Publicações2975
    • Seguidores143
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações485
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/lafayette-e-aclamado-desembargador-do-tjam/100350328

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)