jusbrasil.com.br
5 de Dezembro de 2020
    Adicione tópicos

    Presidente do CNJ destaca reforma dos Códigos Penal e de Processo Civil

    Ao transmitir a mensagem do Judiciário na abertura dos trabalhos legislativos, em sessão solene do Congresso Nacional realizada na tarde desta segunda-feira (4/2), o presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa, destacou a importância da aprovação pelo Legislativo das reformas dos Códigos Penal e de Processo Civil "sem os quais torna-se extremamente difícil a prestação jurisdicional em nosso País".

    Tribunal de Justiça do Amazonas
    há 8 anos

    O ministro, que também entregou ao Congresso o Relatório Anual CNJ 2012, ressaltou que sua presença na Casa simboliza mais que um ato formal. Para o ministro, significa "a necessidade do fundamental diálogo entre os poderes Judiciário e Legislativo".

    Em seu discurso, o presidente do STF e do CNJ também ressaltou a independência dos três poderes da Nação. "A independência e a convivência harmônica entre Judiciário, Legislativo e Executivo são fatores essenciais ao fortalecimento da nossa democracia e à concretização dos direitos e das garantias consagrados na Constituição".

    Waleiska Fernandes

    Agência CNJ de Notícias

    DIVISÃO DE IMPRENSA E DIVULGAÇÃO DO TJAM

    Telefones

    TJAM: (092) 2129-6771 / 6772

    Telefones

    Henoch Reis: (092) 3303-5209 / 5210

    Email: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)