Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Acusada de matar a mãe com 109 facadas vai a Júri Popular em março

    Acusada de matar a mãe com 109 facadas vai a Júri Popular em março

    há 11 anos

    A mulher acusada de matar a própria mãe com 109 facadas, em junho do ano passado, vai a Júri Popular no dia 13 de março, inaugurando a pauta de julgamentos do 1º semestre de 2013 do 3º Tribunal do Júri da Comarca de Manaus.

    O julgamento será presidido pelo juiz de Direito Mauro Antony. O Ministério Público Estadual estará representado pelo promotor de Justiça Rogério Marques e a defesa da ré será feita pelo defensor público Antônio Ederval.

    De acordo com o processo nº 0228290-36.2012.8.04.0001, a acusada Giselle Lima da Silva teria matado a própria mãe, Maria do Socorro Lima da Silva, de 50 anos, com 109 facadas, no dia 23 de junho de 2012, na presença do seu filho de 8 anos.

    O crime aconteceu por volta das 5h, na rua I, bairro Novo, em Manaus. Na denúncia do Ministério Público, Giselle chegou na casa da mãe para pedir dinheiro e quando Maria do Socorro se recusou, as duas teriam discutido. No momento de distração da vítima, a filha teria se armado com uma faca e atacado a mãe, que morreu no local do crime em razão dos graves ferimentos.

    O filho de Giselle, de 8 anos, ainda conforme denúncia do MP, teria testemunhado a tragédia. O caso foi enquadrado no artigo 121, parágrafo 2º, I (motivo torpe, já que a vítima foi morta em razão de ter se negado em dar dinheiro à acusada), III (modo cruel, uma vez que Maria do Socorro foi alvo de mais de cem estocadas, “o que a fez sofrer intensamente a cada golpe recebido”, conforme trecho da denúncia do MP, assinada pelo promotor de Justiça Rogério Marques Santos) e IV (surpresa), combinado com artigo 61, II, e, todos do Código Penal.

    DIVISÃO DE IMPRENSA E DIVULGAÇÃO DO TJAM

    Telefones

    TJAM: (092) 2129-6771 / 6772

    Telefones

    Henoch Reis: (092) 3303-5209 / 5210

    Email: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

    • Publicações2975
    • Seguidores143
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações99
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/acusada-de-matar-a-mae-com-109-facadas-vai-a-juri-popular-em-marco/100326841

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)