Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Desembargador revoga liminar e permite nomeação de concursados da Semsa

    Desembargador revoga liminar e permite nomeação de concursados da Semsa

    há 11 anos

    No julgamento do mérito da Ação Civil Pública nº 0706375-68.2012.8.04.0001, movida pelo Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE), o desembargador Aristóteles Lima Thury aceitou recurso da Prefeitura de Manaus (Agravo de Instrumento). Com isto, abriu possibilidade para nomeação e posse dos candidatos dos concursos públicos regidos pelos editais nº 007 e 008/2012.

    O concurso foi realizado pela Prefeitura de Manaus no ano passado e a nomeação dos candidatos aprovados estava suspensa por efeito de uma liminar expedida pelo próprio desembargador relator, até que fosse julgado o mérito da ação.

    "Entendo ser possível a nomeação e posse dos aprovados até a apuração das irregularidades apontadas", afirma, em trecho da decisão, o desembargador Aristóteles Lima Thury, relator da ação.

    Ele aponta ainda que as provas anexadas à ação não eram suficientes para suspender o certame e destaca a importância da contratação dos novos servidores para a melhoria na qualidade de vida da população manauara.

    "O Município de Manaus demostrou a superficialidade das alegações expendidas pelo agravante na medida em que não podem ser tomadas como parâmetro para suspender um concurso público, que visa o provimento de vagas de profissionais da área de saúde, objetivando uma melhoria para a qualidade de vida para a população manauara", diz, em trecho da decisão.

    Thury destacou ainda o princípio da supremacia do interesse público sobre o particular, e que deve ser observada a carência evidente de profissionais na rede pública de saúde.

    As provas foram organizadas pela empresa Cetro Concursos Públicos, Consultoria e Administração para 1.910 vagas da Secretaria Municipal de Saúde do município de Manaus.

    DIVISÃO DE IMPRENSA E DIVULGAÇÃO DO TJAM

    Telefones

    TJAM: (092) 2129-6771 / 6772

    Telefones

    Henoch Reis: (092) 3303-5209 / 5210

    Email: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

    • Publicações2975
    • Seguidores143
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações154
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/desembargador-revoga-liminar-e-permite-nomeacao-de-concursados-da-semsa/100305757

    Informações relacionadas

    Rafael Aires, Advogado
    Notíciashá 3 anos

    Frases inspiradoras para grandes advogados

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)