Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    TJAM lança Revista de Doutrina e Jurisprudência

    O Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (TJAM), por meio da Comissão de Jurisprudência, apresentou na manhã desta quarta-feira (19), durante a sessão das Câmaras Reunidas, a Revista de Doutrina e Jurisprudência do Tribunal de Justiça do Amazonas.

    há 11 anos

    Esta é a quinta edição da revista - a última foi publicada em 2004 - e trata de um conjunto de decisões judiciais num mesmo sentido, indicando uma tendência a ser seguida em decisões futuras.

    Presidida pelo desembargador Jorge Manoel Lopes Lins, a comissão trabalhou durante quatro meses até apresentar os primeiros exemplares, de cerca de mil que serão impressos em janeiro de 2013. A publicação será enviada a outros Tribunais de Justiça, bibliotecas e universidades e também será disponibilizado na internet.

    A comissão foi criada pelo desembargador Ari Jorge Moutinho da Costa assim que tomou posse como presidente do TJAM, em julho deste ano. Ele reconheceu o trabalho e disse que era um sonho da Presidência deste Tribunal editar a Revista de Jurisprudência.

    "Diariamente estamos aqui dando lições de direito e publicando grandes decisões, mostrando o direito na sua verdadeira concepção. Temos na classe da magistratura notáveis e respeitáveis professores na área jurídica. Com a publicação da revista, temos um orgulho muito grande em dividir nosso trabalho com os operadores do direito em todo Brasil", afirmou o presidente Ari Moutinho em seu discurso.

    O presidente da Comissão de Jurisprudência, desembargador Jorge Lins, agradeceu a colaboração do desembargador Flávio Humberto Pascarelli Lopes, do juiz Adalberto Carim Antonio e de outros integrantes da comissão. "Tivemos apenas quatro meses, apesar de a comissão ter sido criada em julho, somente no dia 16 de agosto começamos a trabalhar. Em princípio tivemos dificuldades na coleta do material, mas tivemos a colaboração dos magistrados. Havia necessidade de estabelecermos prioridades por assuntos; pedimos a colaboração dos magistrados de primeiro grau e dos desembargadores", disse Lins.

    O desembargador afirmou ainda que é preciso aprimorar o trabalho e que há muita coisa a ser feita a partir desta edição, mas que agora será mais fácil produzir as próximas. "Agora temos know-how para editar as próximas revistas. Temos um trabalho que já está em andamento e vamos procurar melhorar".

    DIVISÃO DE IMPRENSA E DIVULGAÇÃO DO TJAM

    Telefones

    TJAM: (092) 2129-6771 / 6772

    Telefones

    Henoch Reis: (092) 3303-5209 / 5210

    Email: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

    • Publicações2975
    • Seguidores143
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações516
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tjam-lanca-revista-de-doutrina-e-jurisprudencia/100255535

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)