Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Trajetória da Mulher Magistrada é exposta no XXI Congresso Brasileiro de Magistrados

    Os participantes do XXI Congresso Brasileiro de Magistrados da AMB também puderam visitar o estande da Secretaria de Assuntos da Mulher Magistrada da Associação que trouxe a exposição permanente itinerante - Trajetória da Mulher Magistrada, mulheres pioneiras da justiça brasileira.

    há 11 anos

    Todo o histórico da presença das primeiras mulheres na Magistratura está exposto, entre os destaques estão Thereza Grisólia Tang (desembargatoria brasileira), Auri Moura Costa (Juíza), Maria Rita Soares de Andrade (Juíza Federal), Marga Inge (Tribunal Regional Federal), Ellen Gracie (Supremo Tribunal Federal), Cármen Lúcia (Tribunal Superior Eleitoral), Eliana Calmon (Superior Tribunal de Justiça), e Sylvia Helena Figueiredo (Corte Brasileira Penal Internacional).

    "Todo o histórico da mulher na Magistratura, além de ser novo, é muito importante para a jurisdição. Tanto é que somente em 1939, a primeira mulher no Brasil passou a judicar, então para nós é importante resgatar este histórico para incentivar às estudante de direito a buscar a carreira da Magistratura" , disse a Diretora da Secretaria da Mulher Magistrada da AMB, Sérgia Miranda.

    A Diretora-Adjunta da Secretaria da Mulher Magistrada, Maria Abadia Soares, destacou a importância de prestigiar a mulher na carreira da Magistratura, principalmente, as que tiveram uma participação mais simbólica. "A nossa secretaria observou que a mulher já tem uma participação na Magistratura brasileira há muito tempo. Mas esse papel e a participação dela não tinham tido o devido destaque, as pessoas não sabiam, nem os membros da Magistratura. Então, resolvemos prestigiar a mulher na carreira da Magistratura", explicou.

    Renata Brandão – Enviada Especial

    DIVISÃO DE IMPRENSA E DIVULGAÇÃO DO TJAM

    Telefones

    TJAM: (092) 2129-6771 / 6772

    Telefones

    Henoch Reis: (092) 3303-5209 / 5210

    Email: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

    • Publicações2975
    • Seguidores143
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações183
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/trajetoria-da-mulher-magistrada-e-exposta-no-xxi-congresso-brasileiro-de-magistrados/100202760

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)