Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    AMB lança Programa Cidadania e Justiça na Escola em Belém

    Os alunos de quatro escolas públicas da cidade de Belém participaram de uma grande aula de cidadania, na tarde desta segunda-feira (19). A ação, realizada pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e da Escola Nacional da Magistratura (ENM), faz parte do Programa 'Cidadania e Justiça na Escola', criado em 1992.

    há 11 anos

    Realizado em parceria com a Associação dos Magistrados do Estado do Pará (Amepa), o programa pretende transformar a realidade das crianças atendidas, por meio de atividades que estimulem a consciência cidadã. O projeto é desenvolvido a partir do serviço voluntário de Magistrados, Defensores Públicos, Advogados, Membros do Ministério Público e operadores do Direito, que visitam as escolas no intuito de aproximar Justiça e comunidade.

    O Diretor Presidente da ENM, Roberto Bacellar, participou do lançamento do Programa na Escola de Ensino Fundamental de Regime de Convênio Fonte Viva, no bairro Terra Firme. Para o Magistrado, o projeto é uma ferramenta de inclusão. "Esse projeto tem excelência na formação de novos cidadãos, por meio da indagação dos alunos que passam a se interessar por seus Direitos e Deveres. Criança que brinca de fazer Justiça, aprende que Justiça não é

    Brincadeira", esclareceu.

    O lançamento do 'Cidadania e Justiça na Escola' em Belém, contou com a participação do Presidente da Amepa, Heyder Ferreira, e oito Magistrados, sendo cinco de Belém e três de outros Estados. Ao chegar nas escolas selecionadas, os Juízes participaram de reuniões com os Diretores das escolas e, na sequência, participaram de um bate-papo com os estudantes.

    Durante a conversa com os alunos da Escola Fonte Viva, o Presidente da Amepa destacou o ensino como a única forma de transpor barreiras. "Quem estuda, alcança tudo o que deseja. Pode ser Juiz, astronauta, médico... Meu pai estudou em escola pública e, com muita dedicação e empenho, tornou-se um advogado. É um exemplo de que a única forma de crescer na vida é por meio da educação", afirmou.

    O programa foi lançado nas escolas:

    Escola Almirante Renato Guillobel – Rod. Artur Bernardes – Vila Naval

    Escola Estadual General Gurjão - Rua Triunvirato – Cidade Velha

    Escola de Ensino Fundamental de Regime de Convênio Fonte Viva – Terra Firme

    Escola Estadual Virgílio Libonati – Ufra

    Escola Estadual Mateus do Carmo

    • Publicações2975
    • Seguidores143
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações126
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/amb-lanca-programa-cidadania-e-justica-na-escola-em-belem/100197399

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)