Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Maués e Tefé terão novos fóruns em 2013

    O presidente do TJAM, desembargador Ari Moutinho, o vice-presidente da instituição, desembargador Luiz Wilson Barroso, estiveram em Maués na semana passada para visitar a construção do Fórum da Comarca.

    há 11 anos

    As Comarcas de Maués e Tefé receberão novos fóruns no próximo ano. As obras devem ser concluídas até o fim de janeiro e inauguradas em fevereiro, conforme previsão da equipe da Divisão de Engenharia do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM).

    Na última sexta-feira (16), o presidente e o vice-presidente do TJAM, desembargadores Ari Moutinho e Luiz Wilson Barroso, respectivamente, estiveram em Maués para visitar a construção do Fórum da Comarca, acompanhados do juiz da 2ª Vara de Maués, Jean Carlos Pimentel dos Santos, e de assessores.

    Eles conversaram com a equipe responsável pela obra, que está 40% concluída, segundo o diretor da Divisão de Engenharia Rommel Pinheiro Akel. "Apesar de ser no interior, a obra está com andamento satisfatório. Há dificuldade de logística devido à seca do rio, mas está tudo indo bem", informou Akel.

    A Comarca de Maués, que já teve seu fórum incendiado há cerca de dez anos, tem hoje duas varas funcionando em prédios alugados. O antigo prédio foi inundado pela cheia de 2009 e está condenado pela Defesa Civil.

    Projeto

    Com 1.100 metros quadrados, o projeto é o mesmo das Comarcas de Tabatinga e Coari, e contempla até quatro varas (hoje Maués conta com duas varas e Tefé com duas varas e um Juizado Especial).

    A obra também tem um auditório para realização de júri popular, recepção, banheiros e dispõe de poço artesiano, castelo d'água (torre elevada para armazenamento e distribuição) e área de estacionamento.

    Construídos em área do próprio Judiciário, cada obra tem custo aproximado de R$ 2,5 milhões e prazo de conclusão de seis meses. O novo fórum de Maués fica na Avenida Guaranópolis, s/nº, Centro, próximo ao Cartório Eleitoral e Ministério Público; o Fórum de Tefé fica na Estrada do Aeroporto, s/nº, em frente ao Círculo Militar.

    DIVISÃO DE IMPRENSA E DIVULGAÇÃO DO TJAM

    Telefones

    TJAM: (092) 2129-6771 / 6772

    Telefones

    Henoch Reis: (092) 3303-5209 / 5210

    Email: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

    • Publicações2975
    • Seguidores143
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações38
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/maues-e-tefe-terao-novos-foruns-em-2013/100195760

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)