Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Magistrados do TJAM já têm acesso ao Plenum Online

    Todos os magistrados do Tribunal já têm acesso ao Plenum Online, a mais completa ferramenta jurídica da Editora Plenum, com acesso via web. A assinatura foi feita pelo TJAM e os magistrados podem acessar as informações gratuitamente.

    há 11 anos

    Já está disponível para os magistrados do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), gratuitamente, o Plenum Online, um periódico jurídico, atualizado diariamente, que abrange todas as áreas do Direito, contendo jurisprudência, doutrinas, artigos, legislação, além de assuntos especiais para que os juízes e desembargadores possam melhor desenvolver suas atividades. Cem acessos já foram registrados desde a sua disponibilização.

    O presidente do TJAM, desembargador Ari Jorge Moutinho da Costa, autorizou a assinatura do periódico no intuito de munir os juízes e desembargadores com um conteúdo jurídico de qualidade e atualizado. "É um resgate muito importante que a nova gestão está fazendo e que valoriza o trabalho dos magistrados, possibilitando a realização de seus trabalhos com maior facilidade", destacou o juiz auxiliar da Presidência do Tribunal Adalberto Carim.

    De acordo com Orjana Tacchi, do Departamento Comercial da editora, para usar a ferramenta de pesquisa, basta acessar o link da Editora Plenum, que está no site do TJAM e informar o login e a senha, já encaminhados para o e-mail institucional de cada magistrado.

    Aqueles que, por algum motivo, não tenham recebido o e-mail contendo essas informações, devem entrar em contato com o seguinte endereço eletrônico: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. . Ou podem ligar para o 0800-979.7447.

    A editora, ainda segundo Orjana Tacchi, está abrindo oportunidade aos magistrados amazonenses para a publicação de artigos doutrinários, sentenças e despachos, observadas as normas para a publicação do material e aprovação do Conselho Editorial. Os textos devem ser encaminhados também para o e-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .

    No Plenum Online, o usuário terá a sua disposição a Legislação Federal anotada; a Legislação Estadual (Legislação Ambiental de todos os Estados, Legislação dos Juizados Especiais Cíveis e Criminais, Constituição Estadual, Normas dos Tribunais Regionais Eleitorais, Normas dos Tribunais de Contas, Jurisprudência, Acórdãos e Ementário); Doutrina; Prazos (Processuais, Decadenciais, Prescricionais); Regimentos Internos e Súmulas; Prática Jurídica (Sentenças e Despachos, Pareceres e Denúncias, Petições iniciais, contestações, recursos, Contratos).

    Na área ligada aos Assuntos Especiais, o magistrado poderá consultar 80 procedimentos processuais em forma de fluxogramas, onde está explicado, passo a passo, o decorrer da ação, desde sua petição inicial até a sentença. Cada fluxograma é ilustrado com modelos de peças processuais, jurisprudência e artigos doutrinários.

    O acervo digitalizado conta ainda com 47 edições da revista Juris Plenum, publicadas na íntegra, desde janeiro de 2005, além de 36 edições da revista Juris Plenum Trabalhista e Previdenciária, a partir do mesmo período.

    Clique aqui para ver

    DIVISÃO DE IMPRENSA E DIVULGAÇÃO DO TJAM

    Telefones

    TJAM: (092) 2129-6771 / 6772

    Telefones

    Henoch Reis: (092) 3303-5209 / 5210

    Email: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

    • Publicações2975
    • Seguidores143
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações69
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/magistrados-do-tjam-ja-tem-acesso-ao-plenum-online/100191333

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)