Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    2ª Vara Cível de Acidente de Trabalho selecionou mais de 250 processos para conciliação

    O levantamento visa a Semana Nacional da Conciliação, que será realizada em todo o País no período de 07 a 14 de novembro.

    há 12 anos

    A 2ª Vara Cível de Acidente do Trabalho do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) já selecionou mais de 250 processos relacionados a dívidas com bancos (execuções de título extrajudicial) e débitos com concessionárias de serviços públicos para a Semana Nacional da Conciliação, evento que será realizado por todos os tribunais brasileiros entre os dias 07 e 14 de novembro.

    Todas as Varas e Juizados do TJAM estão mobilizados para a conciliação e realizando, internamente, o levantamento dos processos que possuem a maior probabilidade de acordo. Nos últimos dois anos, quase 24 mil audiências foram promovidas durante a Semana de Conciliação no Amazonas, resultando na homologação de 16,9 mil acordos.

    De acordo com a diretora da 2ª Vara Cível de Acidente do Trabalho, Nayara de Lima, esse levantamento também foi promovido com o objetivo de diminuir o número de processos que tramitam na Vara. "Percebemos que, especialmente no final de ano, os bancos e concessionárias de serviços públicos possuem muito interesse de conciliar. Já tivemos casos de empresas que fecharam acordo, reduzindo a dívida em 60%", acrescentou a diretora. De janeiro a agosto deste ano, a 2ª Vara Cível de Acidente de Trabalho registrou 1.860 processos.

    A Semana Nacional de Conciliação é uma determinação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). As pessoas que estão com processos na Justiça e querem conciliar devem procurar a Vara onde tramita a ação ou acessar o portal do Tribunal de Justiça do Amazonas, www.tjam.jus.br, e preencher o formulário "quero conciliar".

    Para o coordenador do Núcleo de Conciliação e Mediação do TJAM, juiz Gildo Alves de Carvalho Filho, é preciso deixar claro para a população que a conciliação é o melhor caminho e o resultado final sempre é satisfatório para ambas as partes.

    • Publicações2975
    • Seguidores143
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações28
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/2-vara-civel-de-acidente-de-trabalho-selecionou-mais-de-250-processos-para-conciliacao/100184442

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)