jusbrasil.com.br
21 de Janeiro de 2021
    Adicione tópicos

    Poder Judiciário do Amazonas sedia encontro para valorização do magistrado

    Mais de 70 magistrados de Tribunais de Justiça, Corregedorias, Escolas Judiciais e Associação de Magistrados da região Norte estão em Manaus discutindo a valorização do magistrado e do Poder Judiciário no País. O encontro, que também conta com a participação do representante do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), conselheiro José Lúcio Munhoz, está sendo realizado na sede do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), no Aleixo, Zona Centro-Sul da capital.

    Tribunal de Justiça do Amazonas
    há 8 anos

    O objetivo é trocar experiências e construir um conjunto de possíveis projetos e medidas a serem adotadas pelo CNJ e, consequentemente, pelo Poder Judiciário, para promover a valorização do juiz. Para o corregedor geral de Justiça do TJAM, desembargador Yedo Simões de Oliveira, o encontro fomenta a discussão sobre as boas práticas do Poder Judiciário, projetos e ações que visam a qualidade do atendimento ao jurisdicionado e a valorização da atividade judiciária. "Esse encontro traz um foco de discussão que serve a toda sociedade e, principalmente, para a mídia. Muitas vezes, o trabalho do Poder Judiciário não é divulgado" , comentou, ressaltando que os juízes proferiram milhares de sentenças em 2011 no País, eliminando muitos processos das prateleiras, entretanto, o fato não foi explorado pelos órgãos da imprensa.

    Durante todo o dia, os magistrados da região Norte estarão reunidos para discutir quatro temas: "Mecanismos de suporte e apoio ao trabalho judicial. Produtividade e qualidade da Jurisdição: métodos de avaliação e reconhecimento institucional do trabalho judicial" ; "Formação ética e teórico-prática dos Magistrados e os fins da Justiça. Papel das Escolas da Magistratura" ; "A visão do Judiciário e a figura pública do magistrado em ações sociais" e "Comunicação dos tribunais e Magistrados com a Sociedade". Os temas serão debatidos por grupos e as reflexões e conclusões apresentadas antes do final do encontro, que se encerra às 17h30.

    Divisão de Divulgação do Tribunal de Justiça do Amazonas

    (92) 3303.5209/5210 - Fórum Ministro Henoch Reis

    (92) 2129-6771/6772

    www.tjam.jus.br

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)