Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Poder Judiciário do Amazonas sedia encontro para valorização do magistrado

    Mais de 70 magistrados de Tribunais de Justiça, Corregedorias, Escolas Judiciais e Associação de Magistrados da região Norte estão em Manaus discutindo a valorização do magistrado e do Poder Judiciário no País. O encontro, que também conta com a participação do representante do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), conselheiro José Lúcio Munhoz, está sendo realizado na sede do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), no Aleixo, Zona Centro-Sul da capital.

    há 12 anos

    O objetivo é trocar experiências e construir um conjunto de possíveis projetos e medidas a serem adotadas pelo CNJ e, consequentemente, pelo Poder Judiciário, para promover a valorização do juiz. Para o corregedor geral de Justiça do TJAM, desembargador Yedo Simões de Oliveira, o encontro fomenta a discussão sobre as boas práticas do Poder Judiciário, projetos e ações que visam a qualidade do atendimento ao jurisdicionado e a valorização da atividade judiciária. "Esse encontro traz um foco de discussão que serve a toda sociedade e, principalmente, para a mídia. Muitas vezes, o trabalho do Poder Judiciário não é divulgado" , comentou, ressaltando que os juízes proferiram milhares de sentenças em 2011 no País, eliminando muitos processos das prateleiras, entretanto, o fato não foi explorado pelos órgãos da imprensa.

    Durante todo o dia, os magistrados da região Norte estarão reunidos para discutir quatro temas: "Mecanismos de suporte e apoio ao trabalho judicial. Produtividade e qualidade da Jurisdição: métodos de avaliação e reconhecimento institucional do trabalho judicial" ; "Formação ética e teórico-prática dos Magistrados e os fins da Justiça. Papel das Escolas da Magistratura" ; "A visão do Judiciário e a figura pública do magistrado em ações sociais" e "Comunicação dos tribunais e Magistrados com a Sociedade". Os temas serão debatidos por grupos e as reflexões e conclusões apresentadas antes do final do encontro, que se encerra às 17h30.

    Divisão de Divulgação do Tribunal de Justiça do Amazonas

    (92) 3303.5209/5210 - Fórum Ministro Henoch Reis

    (92) 2129-6771/6772

    www.tjam.jus.br

    • Publicações2975
    • Seguidores143
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações36
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/poder-judiciario-do-amazonas-sedia-encontro-para-valorizacao-do-magistrado/100184409

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)