Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Unimed deve pagar material usado em cirurgia

    A 2ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), em sessão realizada nesta semana, negou provimento a recurso da Unimed de Manaus Cooperativa de Trabalho Médico Ltda., mantendo liminar de 1º Grau que obriga a empresa a pagar custo de material necessário à realização de cirurgia de pedra nos rins de paciente.

    há 11 anos

    A decisão foi unânime, de acordo com o voto do relator, desembargador Wellington José de Araújo, em harmonia com o parecer do Ministério Público. A desembargadora Maria do Perpétuo Socorro Guedes Moura, membro da Câmara, ressaltou que "para ter o caso resolvido, o paciente teve que judicializar".

    No Agravo de Instrumento nº 0001614-09.2010.8.4.0000, a Unimed Manaus alegava, entre outros, nulidade da decisão por falta de fundamentação, que o contrato exclui o material para realizar a cirurgia e que não era obrigada a arcar com todas as despesas, pois os serviços de saúde são obrigação do Estado.

    Os argumentos foram desqualificados pelo relator, que afirma que o contrato de prestação de serviços envolve típica relação de consumo e que o contrato de adesão não exclui expressamente a cobertura do material solicitado. Além disto, salienta que as cláusulas de exclusão de cobertura de cobertura dos procedimentos e exames que não estejam previstos no rol da Agência Nacional de Saúde são abusivas, pois são desvantajosas para o consumidor.

    DIVISÃO DE IMPRENSA E DIVULGAÇÃO DO TJAM

    Telefones

    TJAM: (092) 2129-6771 / 6772

    Telefones

    Henoch Reis: (092) 3303-5209 / 5210

    Email: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

    • Publicações2975
    • Seguidores143
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações50
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/unimed-deve-pagar-material-usado-em-cirurgia/100154813

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)