Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Comissão de Avaliação discute as movimentações dos servidores na carreira

    A Comissão de Avaliação do Servidor do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) reuniu, no último dia 23, com a finalidade de promover estudos relativos às movimentações dos servidores na carreira.

    há 11 anos

    De acordo com a presidente da comissão e diretora de Recursos Humanos do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), Cristiany Bandeira, a partir de janeiro de 2013, o Tribunal implementará a avaliação permanente do servidor, conforme previsto na Lei n.º 3.226/2008, que dispõe sobre o plano de cargos, carreiras e salários dos servidores.

    Com isso, para novas promoções, o servidor terá que completar o interstício previsto para as movimentações horizontal e vertical, 18 ou 24 meses, respectivamente, e ser aprovado em avaliação formal de desempenho, que terá como critérios: assiduidade, participação em treinamentos e avaliação pelo superior imediato.

    Também ficou acertado que a Comissão fará a revisão da Resolução nº 19/2010, que regulamenta o procedimento de movimentação, e assim que for concluído esse trabalho, a proposta será encaminhada ao Tribunal Pleno para análise e votação pelos desembargadores.

    Os requerimentos de pagamentos retroativos relativos às movimentações de 2010 e 2012 também foi assunto discutido em reunião. Na oportunidade, ficou definido que a Comissão fará o levantamento geral de valor a ser recebido por todos os servidores, para que seja analisada a inclusão no orçamento em 2013.

    "O retroativo já está sendo estudado para pagamento em 2013. A comissão vai levar à presidência para fazer um estudo de impacto financeiro. No caso dos servidores que entraram com pedido de pagamento retroativo, os requerimentos ficarão sobrestados na Comissão até que seja definida a data ou período para pagamento", disse Cristiany Bandeira.

    Quanto aos requerimentos de movimentação de servidores que completaram ou que irão completar o tempo para nova promoção no período de junho a dezembro de 2012, a Comissão estima que todos serão movimentados em janeiro de 2013, fazendo jus ao pagamento retroativo correspondente, a ser pago também em 2013, em consonância com proposta orçamentária.

    Também foi abordada a questão do cumprimento do acórdão proferido no Mandado de Segurança nº 2011.000826-8, impetrado pelo Sindicato dos Trabalhadores de Justiça do Estado do Amazonas (SINTJAM). Pelo fato do Estado do Amazonas ter recorrido da decisão, o Tribunal aguardará o julgamento do Recurso Especial pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ).

    DIVISÃO DE IMPRENSA E DIVULGAÇÃO DO TJAM

    Telefones

    TJAM: (092) 2129-6771 / 6772

    Telefones

    Henoch Reis: (092) 3303-5209 / 5210

    Email: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

    • Publicações2975
    • Seguidores143
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações91
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/comissao-de-avaliacao-discute-as-movimentacoes-dos-servidores-na-carreira/100148105

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)