Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Juizado reúne crianças e adolescentes em festa do Dia da Criança

    As doações beneficiaram crianças e adolescentes da Aldeia SOS, Casa Vhida, Centro Social Nossa Senhora das Graças, Casa Mamãe Margarida, Lar Batista Janel Doyle, Abrigo Moacyr Alves, Abrigo Monte Salém, Serviço de Acolhimento Institucional (SAI) e Abrigo Coração do Pai.

    há 11 anos

    O Tribunal de Justiça do Amazonas, por meio do Juizado da Vara da Infância e Juventude Cível, realizou no último dia 22 o evento "Ser criança é bom. Ser criança faz bem. Seja uma também", em comemoração ao Dia da Criança, no Parque Cidade da Criança, localizado na avenida André Araújo, s/nº, Aleixo, na Zona Centro-Sul de Manaus.

    Mais de 200 crianças e adolescentes participaram da festa. Todos moram em abrigos de Manaus, como: Aldeia SOS, Casa Vhida, Centro Social Nossa Senhora das Graças, Casa Mamãe Margarida, Lar Batista Janel Doyle, Abrigo Moacyr Alves, Abrigo Monte Salém, Serviço de Acolhimento Institucional (SAI) e Abrigo Coração do Pai. Na ocasião, as crianças participaram de brincadeiras, danças e receberam brinquedos novos doados pela empresa Hobby Brinquedos.

    De acordo com a diretora do Lar Janel Doyle, Magaly Araújo, muitas dessas crianças foram abandonadas, maltratadas e outras vítimas de violência, realidades difíceis de serem enfrentadas na infância. Por isso, proporcionar um momento como este é sempre uma alegria. "Nós realizamos todo um trabalho para que essas crianças esqueçam os traumas sofridos e consigam retomar a rotina e o jeito de ser criança. E aqui nessa festa a gente percebe que a infância castigada está sendo esquecida, dando espaço para um recomeço" , destacou a diretora.

    Para a juíza titular do Juizado da Infância e Juventude Cível, Rebeca de Mendonça Lima, este trabalho é uma forma do Judiciário proporcionar um pouco de alegria às crianças e ainda fortalecer o exercício da cidadania, solidariedade e amor ao próximo. "Eu fico muito feliz de olhar para essas crianças brincando, se divertindo ao lado das outras, afinal de contas, além de passarem por situações difíceis no ambiente familiar, ter que conviver com a sensação de abandono não é nada fácil; então, proporcionar um momento como este a elas é sempre uma grande alegria", acrescentou a juíza.

    Divisão de Divulgação do Tribunal de Justiça do Amazonas

    (92) 3303.5209/5210 - Fórum Ministro Henoch Reis

    (92) 2129-6771/6772

    www.tjam.jus.br

    • Publicações2975
    • Seguidores143
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações114
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/juizado-reune-criancas-e-adolescentes-em-festa-do-dia-da-crianca/100144456

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)