Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    TJAM encerra capacitação de estagiários

    Durante a capacitação, os estagiários receberam informações sobre o funcionamento dos setores administrativos e dos fóruns do Judiciário estadual, planejamento estratégico do TJAM, relacionamento interpessoal e profissional e atendimento ao público, entre outros tópicos.

    há 12 anos

    Cerca de 90 estagiários participaram, entre 17 e 22 de outubro, do 6º Curso de Capacitação de Estagiários do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), promovido pela Escola de Aperfeiçoamento do Servidor (EAS), no auditório da Escola da Magistratura do Amazonas (Esmam), situado no Fórum Ministro Henoch Reis, Zona Centro-Sul de Manaus.

    Durante a capacitação, os estagiários receberam informações sobre o funcionamento dos setores administrativos e dos fóruns do Judiciário estadual, planejamento estratégico do TJAM, relacionamento interpessoal e profissional e atendimento ao público, entre outros tópicos.

    O desenvolvimento de habilidades e atitudes que facilitem a aplicação prática dos conhecimentos adquiridos também foi foco da capacitação, que reuniu estagiários de Direito, Administração, Psicologia, Serviço Social, Informática, Arquivologia, entre outros cursos.

    Ministrante do módulo "Introdução ao Sistema de Automação Judicial", o instrutor e analista Ricardo Câmara explica que o objetivo é oferecer uma ideia dos sistemas de informação utilizados no TJAM e especialmente o SAJ PG-5, que é o mais utilizado. "Eles vão ter uma noção dos serviços utilizados no nosso portal, peticionamento eletrônico, Diário da Justiça Eletrônico, emissão de certidões, serviços que vão ser úteis inclusive quando estiverem advogando, fora do TJAM, e vão ver também os procedimentos internos de utilização dos sistemas".

    A avaliação da capacitação foi positiva. Estudante de Arquivologia, Nina Mércia Lima Santos diz que "é uma forma de conhecer a sistemática do Tribunal e agregar mais conhecimento para aplicar no dia a dia" . Entre os aspectos que mais chamaram a atenção, ela cita o sistema de automação, pois atua com cadastramento, arquivamento e desarquivamento de processos.

    Já a estagiária de Administração, Katiane Cardoso Azerak, diz que é importante ter conhecimento de cada setor do Judiciário e de todos os sistemas do TJAM. Ela afirma que o curso tem ajudado muito no setor em que trabalha, a Central de Mandados, em que lida muito com trâmites administrativos.

    Divisão de Divulgação do Tribunal de Justiça do Amazonas

    (92) 3303.5209/5210 - Fórum Ministro Henoch Reis

    (92) 2129-6771/6772

    www.tjam.jus.br

    • Publicações2975
    • Seguidores143
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações72
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tjam-encerra-capacitacao-de-estagiarios/100137461

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)