Carregando...
JusBrasil - Notícias
01 de agosto de 2014

CAMPANHA: Contra a Exploração Sexual

Publicado por Tribunal de Justiça do Amazonas (extraído pelo JusBrasil) - 2 anos atrás

LEIAM 0 NÃO LEIAM

A Coordenadoria da Infãncia e da Juventude e o Juizado da Infância e da Juventude Cível APOIAM e CONVIDAM todos a participar do “18 de maio - Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”, uma campanha em forma de caminhada, projeto este que se dará em vários pontos do país. Em Manaus começará às 8 h na antiga praça da polícia e será finalizada na praça do Largo São Sebastião, ambas no centro da cidade.

O dia foi criado em 1998, quando cerca de 80 entidades públicas e privadas, reuniram-se na Bahia para o 1º Encontro do Ecpat no Brasil. Organizado pelo CEDECA/BA, representante oficial da organização internacional que luta pelo fim da exploração sexual e comercial de crianças, pornografia e tráfico para fins sexuais, surgida na Tailândia. O evento reuniu entidades de todo o país. Foi nesse encontro que surgiu a idéia de criação de um Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual Infanto-Juvenil.

De autoria da então deputada Rita Camata (PMDB/ES) - presidente da Frente Parlamentar pela Criança e Adolescente do Congresso Nacional, o projeto foi sancionado em maio de 2000.

Desde então, a sociedade civil em Defesa dos Direitos das Crianças e Adolescentes promovem atividades em todo o país para conscientizar a sociedade e as autoridades sobre a gravidade da violência sexual.

LEMBRE-SE: O seu silêncio é cúmplice da violência! Lei 9.970 – Institui o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infanto-juvenil

Art. . Fica instituído o dia 18 de maio como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Amplie seu estudo

0 Comentário

Faça um comentário construtivo abaixo e ganhe votos da comunidade!

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "gritar" ;)

ou

×
Disponível em: http://tj-am.jusbrasil.com.br/noticias/3118753/campanha-contra-a-exploracao-sexual