Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Vara de Execuções Penais está virtualizada

    há 12 anos

    Juízes, servidores, advogados e partes envolvidas em processos já podem acompanhar a tramitação dos feitos por meio de qualquer computador conectado à Internet. A Vara de Execuções Penais (VEP) agora está totalmente virtualizada,

    O presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), desembargador João Simões participou hoje,21/12, da virtualização do último processo da Vara de Execuções Penais (VEC), no Fórum Henoch Reis. O objetivo é tornar a Justiça mais célere e colocar fim ao uso exacerbado de papéis, ganhando agilidade nos trâmites processuais. A cerimônia contou com a presença do juiz titular da vara, Luiz Carlos Honório de Valois Coelho, do coordenador do Grupo de Monitoramento Carcerário, desembargador Sabino da Silva Marques, do juiz auxiliar da presidência, Ronnie Stone, além dos servidores da vara.

    De acordo com o juiz titular da vara, Luize Valois, os trabalhos de digitalização dos autos começaram no mês de junho deste ano, e todos os novos processos já eram virtualizados. “Nós tínhamos um acervo de 7 mil processos. Quando começamos a virtualização total da vara em junho, 2 mil já eram virtualizados que eram os novos processos, faltando ainda mais de 5 mil processos para serem virtualizados”, complementou

    O magistrado informou ainda que para a concretização desse trabalho, de virtualização dos autos, todos os servidores da VEC se empenharam, trabalhando durante os feriados e os fins de semana (sabádo e domingo) sem remuneração.

    Para o presidente do TJAM, João Simões o trabalho realizado pela VEC “não foi feito apenas por uma pessoa, é um trabalho executado por várias mãos, uma grande equipe. Eles fizeram isso porque acreditam que estão fazendo alguma coisa boa, não pra eles, e nem para o Tribunal, mas para aquelas pessoas que precisam”, destacou o presidente, lembrando ainda que “o maior tesouro que uma casa pode ter são as pessoas que moram nessa casa, aquelas que dedicam o seu tempo, de forma abnegada sem ganhar nenhuma remuneração a mais, trabalhando no feriado, sábado e domingo”.

    O coordenador do Grupo de Monitoramento Carcerário, desembargador Sabino Marques disse que “temos o direito de progredir. Com o avanço da tecnologia em favor da sociedade e do Judiciário, ela vem para a celeridade e até certo ponto para a perfeição. E como o presidente afirmou, estamos terminando o ano melhor do que começamos”.

    • Publicações2975
    • Seguidores143
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações91
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/vara-de-execucoes-penais-esta-virtualizada/2975614

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)