Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Poluição Sonora é destacada por juiz do Meio Ambiente

    há 14 anos

    Um dos piores problemas ambientais do século XXI: a Poluição Sonora. Esse foi o tema principal do lançamento da 11º Cartilha “A turminha do Meio Ambiente” com a edição especial “A Gang do Ruído”, de autoria do juiz da Vara Especializada do Meio Ambiente e Questões Agrárias, Adalberto Carim Antônio. A programação teve início às 10h30 na Livraria Saraiva Megastore, no Manauara Shopping.

    O ruído ou o barulho está por toda as partes na cidade em que vivemos. As oficinas mecânicas, bares, igrejas, entre outras fontes de perturbação do sossego público são diariamente trazidas à Justiça Ambiental do Amazonas. Infelizmente, elas atuam como destruidoras da qualidade de vida em nossa sociedade. “O ruído é considerado o terceiro pior tipo de poluição ambiental. Ficando atrás apenas da poluição hídrica e da poluição atmosférica. A poluição sonora não afeta apenas a audição das pessoas, mas também causa muitos outros males para a saúde pública. Para resolver essa situação, o Poder Judiciário conta com uma Vara especializada em meio Ambiente”, explicou Adalberto Carim.

    A cartilha trata, por meio de quadrinhos, dos males da poluição sonora e mostra como a legislação ambiental trata a questão do barulho. Segundo o juiz Adalberto Carim Antônio, o diferencial é que são mostrados os efeitos da poluição e os “remédios legais” para combater o ruído.

    O presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas, desembargador Domingos Chalub, prestigiou o lançamento da Cartilha e destacou a importância do trabalho desenvolvido pela Vara do Meio Ambiente na pessoa do juiz Adalberto Carim. “Tenho muita satisfação em dizer que o juiz tem provado que o seu trabalho tem uma grande importância para a sociedade”, declarou Chalub.

    Também participaram do evento o juiz Diógenes Vidal Pessoa Neto, representantes da Promotoria do Meio Ambiente , da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, do Instituto Nacional de Pesquisa da Amazônia (INPA), do Batalhão Ambiental do Exército e representantes das empresas privadas do Distrito Industrial, Honda e Panasonic. De acordo com o juiz é muito importante contar com o apoio das empresas privadas que se preocupam com as questões do meio ambiente.

    São 5 mil exemplares para distribuição gratuita, impressos com patrocínio da Panasonic e também por meio de uma pena alternativa aplicada.

    • Publicações2975
    • Seguidores143
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações116
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/poluicao-sonora-e-destacada-por-juiz-do-meio-ambiente/2249657

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)