Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
27 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Pleno aprova resoluções administrativas e Manual de Rotinas dos Juizados Especiais

    Conteúdos das normas aprovadas serão disponibilizados no Diário da Justiça Eletrônico (DJE).

    há 11 anos

    Na sessão desta terça-feira (19), o Pleno do Tribunal de Justiça do Amazonas aprovou duas resoluções administrativas. Uma dispõe sobre a cumulação das serventias extrajudiciais vagas enquanto não forem providas por concurso público, pelo prazo máximo de dois anos, após indicação de nomes pela Corregedoria Geral de Justiça e aprovação pelo Pleno.

    Outra resolução aprovada transforma a 3ª Vara Criminal em 4ª Vara Especializada em Crimes de Uso e Tráfico de Entorpecentes (Vecute). Com isto, os processos da 3ª Vara serão distribuídos de forma igual às demais Varas criminais.

    O autor da proposta, desembargador Yedo Simões de Oliveira, afirmou que a mudança visa atender a demanda das Varas Especializadas em Crimes de Uso e Tráfico de Entorpecentes, que é muito grande. “A transformação vai dar mais agilidade às Varas. Há prisões que precisam ser analisadas pelo juiz e audiências que estão sendo marcadas para daqui a meses”, disse Yedo Simões.

    Ao final da sessão, também foi aprovado o Manual de Rotinas dos Juizados Especiais Cíveis e Criminais. Os arquivos serão disponibilizados no Diário da Justiça Eletrônico (DJE).

    Patricia Ruon Stachon

    TJAM

    DIVISÃO DE IMPRENSA E DIVULGAÇÃO DO TJAM

    Telefones

    TJAM: (092) 2129-6771 / 6772

    Telefones

    Corregedoria: (092) 2129-6672

    Telefones

    Fórum Henoch Reis: (092) 3303-5209 / 5210

    • Publicações2975
    • Seguidores143
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações39
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/pleno-aprova-resolucoes-administrativas-e-manual-de-rotinas-dos-juizados-especiais/100656764

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)