Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Cejuscon prepara acadêmicos de Direito para mutirão de conciliação em Manaus

    há 11 anos

    Os acadêmicos estão sendo preparados para atuar nos mutirões previstos para agosto e setembro deste ano, em Manaus.

    O Centro Judiciário de Soluções de Conflitos e Cidadania (Cejuscon) do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) promoveu no início desta semana um treinamento com 20 estagiários de Direito para trabalhar no mutirão de conciliação, que vai ser realizado no dia 08 de agosto, no Fórum Ministro Henoch Reis.

    Os acadêmicos são da Escola de Ensino Superior Batista do Amazonas (Esbam). Além desse mutirão, que terá 85 processos das 2ª e 10ª Varas de Família da Comarca de Manaus, os novos estagiários também serão treinados para o mutirão previsto para o mês de setembro. Neste, a intenção do Cejuscon é colocar em pauta mais de 200 processos e, em função do volume de ações, o mutirão será realizado em um sábado, na Escola Municipal Samuel Benchimol, no bairro de São José, Zona Leste de Manaus.

    Nesse dia, serão levados para conciliação processos específicos de moradores de bairros da Zona Leste de Manaus, principalmente das Varas de Família da Comarca de Manaus.

    De acordo com a diretora do Cejuscon, Geórgia Vasconcelos Corrêa, com o mutirão de conciliação sendo realizado no bairro, o deslocamento das partes envolvidas nos processos é facilitado.

    "Vamos fazer esse mutirão na Zona Leste e já vamos providenciar outros em bairros diferentes. Com isso o acesso das pessoas ficará bem mais fácil. Vamos levar nossa estrutura para a escola a fim de atender esses jurisdicionados", afirmou Geórgia.

    Além dos estagiários de Direito e dos servidores do Cejuscon, os mutirões de conciliação são realizados com a presença de um defensor público e um promotor de Justiça designado pelo Ministério Público do Estado do Amazonas.

    O Centro Judiciário de Soluções de Conflitos e Cidadania do TJAM é coordenado pelo juiz de Direito Luís Cláudio Chaves.

    Carlos Eduardo Souza

    TJAM

    Edição: Acyane do Valle

    Fotos: Raphael Alves

    DIVISÃO DE IMPRENSA E DIVULGAÇÃO DO TJAM

    Telefones

    TJAM: (092) 2129-6771 / 6772

    Telefones

    Corregedoria: (092) 2129-6672

    Telefones

    Fórum Henoch Reis: (092) 3303-5209 / 5210

    • Publicações2975
    • Seguidores143
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações85
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/cejuscon-prepara-academicos-de-direito-para-mutirao-de-conciliacao-em-manaus/100629381

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)