Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Juiz determina prisão de empresário por desacato e ameaça

    Conforme relato do juiz e dos funcionários, o empresário procurou a 5ª Vara e no corredor começou a falar contra todos os servidores e o magistrado.

    há 11 anos

    O juiz titular da 5ª Vara Cível da Comarca de Manaus, José Renier da Silva Guimarães, determinou a prisão de Alexandre Martins Soares, na manhã desta terça-feira (30), por desacato e ameaça ao magistrado e servidores da unidade judiciária.

    Os policiais militares que fazem a segurança do Fórum Ministro Henoch Reis, localizado no bairro de São Francisco, Zona Centro-Sul de Manaus, foram acionados e o empresário detido. Soares, que é parte em dois processos que tramitavam na 5ª Vara Cível, foi encaminhado ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), no bairro da Praça 14 de Janeiro, Zona Sul da capital.

    De acordo com os servidores, Soares fazia ligações frequentes onde realizava acusações e ameaças. Nesta terça-feira, por volta das 12h, ainda conforme relato dos funcionários, o empresário procurou a 5ª Vara e no corredor começou a falar contra todos os servidores e o juiz. "Dessa, vocês não vão escapar", gritava o empresário no corredor.

    Um dos processos, no qual Alexandre Martins Soares é parte, estava em tramitação na 5ª Vara, porém, os autos já foram remetidos para o substituto legal do magistrado, que julgou-se suspeito em decisão fundamentada na ação. "Os artigos 331 e 147, todos do Código Penal, preveem os crimes de desacato e de ameaça. Devido aos telefonemas rotineiros, com a simples presença do cidadão na Vara, os servidores já estavam se sentindo inseguros. E, depois do episódio desta terça-feira, foi necessário adotar essa medida extrema", declarou o juiz, ressaltando que vai tomar as medidas judiciais cabíveis para garantir a sua condição de magistrado e a defesa da sua honra.

    Acyane do Valle

    TJAM

    DIVISÃO DE IMPRENSA E DIVULGAÇÃO DO TJAM

    Telefones

    TJAM: (092) 2129-6771 / 6772

    Telefones

    Corregedoria: (092) 2129-6672

    Telefones

    Fórum Henoch Reis: (092) 3303-5209 / 5210

    • Publicações2975
    • Seguidores143
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações158
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/juiz-determina-prisao-de-empresario-por-desacato-e-ameaca/100627911

    Informações relacionadas

    Tribunal Superior do Trabalho
    Jurisprudênciahá 6 anos

    Tribunal Superior do Trabalho TST - RECURSO DE REVISTA: RR XXXXX-75.2016.5.02.0051

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)