Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Prefeitura de Parintins terá que realizar concurso público para educação até o final deste ano

    Na decisão do desembargador Wellington José de Araújo, relator do processo no Tribunal de Justiça do Amazonas, foi concedido um prazo até o final de 2013 justamente para que a população não seja penalizada com possível paralisação de aulas ou eventual redução de serviço essencial.

    há 11 anos

    O Município de Parintins tem até o fim de 2013 para regularizar a contratação de servidores municipais da área de educação por meio de concurso público. A decisão é da 2ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), publicada em 02 de maio e tem como relator o desembargador Wellington José de Araújo.

    Segundo o processo nº 0002236-88.2010.8.04.0000, o Ministério Público do Estado ajuizou Ação Civil Pública quanto ao processo seletivo para a contratação temporária de 1.164 pessoas para exercerem cargos junto à Secretaria Municipal de Educação, em 2010, pedindo a nulidade do processo.

    Em 14 de abril de 2011, o relator concedeu liminar parcial, autorizando o prosseguimento do processo seletivo para 56 profissionais: 11 professores de educação física, 1 nutricionista, 9 motoristas de condução escolar, 9 auxiliares para educação indígena, 23 profissionais para segurança dos alunos e 3 bibliotecários.

    Passados mais de dois anos, a decisão do colegiado é pelo fim da situação. "Todavia e, tendo em vista que a contratação de servidores temporários para o desenvolvimento das atividades de educação no município de Parintins não pode perdurar indefinidamente, modulo os efeitos da liminar concedida e confirmada por meio da presente decisão, para que tenha eficácia somente até o final do ano letivo de 2013, havendo, portanto, tempo mais do que suficiente para a adoção das providências necessárias à realização de concurso público, visando regularizar a prestação de serviços de educação no município de Parintins", diz o relator em seu voto.

    Com isto, a população não será penalizada com a paralisação das aulas ou redução de serviço essencial e terá garantido o acesso à educação, garantia constitucional dos cidadãos, de acordo com o relator.

    Patricia Ruon Stachon

    DIVISÃO DE IMPRENSA E DIVULGAÇÃO DO TJAM

    Telefones

    TJAM: (092) 2129-6771 / 6772

    Telefones

    Corregedoria: (092) 2129-6672

    Telefones

    Fórum Henoch Reis: (092) 3303-5209 / 5210

    • Publicações2975
    • Seguidores143
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações61
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/prefeitura-de-parintins-tera-que-realizar-concurso-publico-para-educacao-ate-o-final-deste-ano/100527225

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)