Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Acusados de sequestro e cárcere privado de empresário começam a ser ouvidos na segunda

    A Audiência de Instrução e Julgamento será realizada em quatro dias.

    há 11 anos

    Os acusados de sequestro e cárcere privado do empresário Wellington Lins de Albuquerque, dono da Faculdade Metropolitana de Manaus (Fametro), e mais duas pessoas começarão a ser ouvidos na próxima segunda-feira (29) pela juíza titular da 5ª Vara Criminal da Comarca de Manaus, Andrea Jane Silva de Medeiros. Ao todo, são 19 pessoas acusadas de envolvimento nesse crime, ocorrido no dia 10 de dezembro de 2011 para obter a quantia de R$ 1 milhão dos familiares do empresário, conforme denúncia do Ministério Público.

    Além dos 19 acusados, também serão ouvidas na Audiência de Instrução e Julgamento as quatro vítimas (Wellington Lins de Albuquerque; Willas da Silva Oliveira e Raimundo Castro Alves, ambos funcionários do empresário; e Maria do Carmo Seffair Lins de Albuquerque, esposa de Lins); quatro testemunhas de acusação, fora as testemunhas de defesa arroladas no processo.

    Devido à quantidade de acusados e testemunhas, a juíza decidiu realizar a audiência em quatro dias, começando na segunda-feira, às 9h, continuando no dia 30 de abril, dia 02 de maio e encerrando no dia 03, sexta-feira. A audiência vai ocorrer na 5ª Vara Criminal, que funciona no Fórum Ministro Henoch Reis, localizado na avenida Jornalista Umberto Calderaro Filho, bairro de São Francisco, Zona Centro-Sul de Manaus.

    O processo, de nº 0266111-11.2011.8.04.0001, já ultrapassou 1,1 mil páginas, e os acusados são: Fabrício da Silva Sales; Amarildo dos Santos Gomes; Hemerson da Silva Brito; Caio Júnior Ferreira Machado; Moacir Teixeira da Silva; Camila Oliveira Falcão; Adriano da Silva; Valdenice Rodrigues de Souza; Fabiana da Silva Sales; Diorgis Luiz da Silva Pereira; Jhone César Tolentino da Silva; Janilson dos Santos Ferreira; Jailson dos Santos Ferreira; Alcino Vaz Matias; Florisnei Bezerra Sales; Dilza Teixeira da Silva; Willian dos Santos Brito; Jackson Pereira Brandão; e Kelli Cativo Mota.

    De acordo com a denúncia do Ministério Público Estadual (MPE/AM), Wellington Lins de Albuquerque e os funcionários Willas da Silva Oliveira e Raimundo Castro Alves, teriam sido rendidos na tarde do dia 10 de dezembro de 2011 por cinco homens e pelo adolescente D.O.S., no momento em que chegavam ao sítio do empresário na BR 174 (Manaus - Boa Vista). Os seis acusados estavam portando armas de fogo, segundo o MP.

    As vítimas foram levadas ao cativeiro que funcionou em um sítio, localizado no KM 21 do ramal do Pau-Rosa, onde foram mantidas até o recebimento do resgate, de acordo com os autos. A família pagou o valor exigido, de R$ 1 milhão, no dia 12 de dezembro de 2011, e as vítimas foram libertadas nas imediações de um posto de combustível, situado na BR 174, próximo à barreira policial situada na Ponte da Bolívia.

    Conheciam a rotina

    De acordo com a denúncia do Ministério Público, o plano para sequestrar o empresário teria sido arquitetado por Fabrício da Silva Sales, que teria obtido informações privilegiadas da rotina de Wellington Lins através de um funcionário de sua confiança. A companheira de Fabrício, Valdenice Rodrigues de Souza, seria a pessoa que teria dado suporte logístico, através do aluguel do carro utilizado para receber o valor do resgate, além de levar comida, lanterna e lona para o cativeiro, segundo o MP.

    DIVISÃO DE IMPRENSA E DIVULGAÇÃO DO TJAM

    Telefones

    TJAM: (092) 2129-6771 / 6772

    Telefones

    Corregedoria: (092) 2129-6672

    Telefones

    Fórum Henoch Reis: (092) 3303-5209 / 5210

    • Publicações2975
    • Seguidores143
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações519
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/acusados-de-sequestro-e-carcere-privado-de-empresario-comecam-a-ser-ouvidos-na-segunda/100479139

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)