Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Júri condena dois réus e absolve um no município de Maués (AM)

    Mutirão da 2º Vara da Comarca segue até esta terça-feira, 19, no município.

    há 11 anos

    O mutirão de sessões do Tribunal do Júri da 2ª Vara da Comarca de Maués (a 257 quilômetros de Manaus) realizou quatro sessões desde que começou, no último dia 12, resultando em duas condenações e uma absolvição. Os julgamentos ocorreram no auditório da Escola Estadual Santina Filizola, na sede do município, pois o Fórum da Comarca ainda está em fase final de construção e deve ser inaugurado em abril.

    As sessões (uma por dia) foram presididas pelo juiz de Direito Jean Carlos Pimentel dos Santos, titular da 2ª Vara, com a presença do promotor de Justiça Leonardo Tupinambá do Valle, designado pelo Ministério Público do Amazonas para desenvolver suas atividades no mutirão.

    O primeiro julgamento foi o do réu Leônis Aris Gama Filho, condenado à pena de 12 anos e 6 meses de reclusão. Outro réu considerado culpado foi Samuel dos Santos Teixeira, condenado a 6 anos e 8 meses de reclusão. Os dois cometeram homicídio no município usando arma branca (peixeira e punhal, respectivamente).

    Em outro processo, o Conselho de Sentença, que é formado por sete pessoas, absolveu a acusada Rosana de Souza Gomes. Já o réu Paulo Roberto Corrêa de Negreiros foi submetido a julgamento, mas teve sua acusação inicial desclassificada para lesão corporal seguida de morte, motivo pelo qual o julgamento será feito pelo agora singularmente pelo juiz, e não mais pelo Tribunal do Júri.

    Nesta semana serão realizadas as demais sessões do Tribunal do Júri, abrangendo os processos em andamento na Vara que deram entrada no Judiciário entre 2009 e 2012. Segundo o juiz titular, o objetivo do mutirão é zerar a quantidade de processos envolvendo homicídios na 2ª Vara do Tribunal de Júri de Maués.

    Nesta segunda-feira (18) está ocorrendo o julgamento de três acusados de um homicídio consumado, com impossibilidade de defesa da vítima, e amanhã (19) será julgado outro acusado por tentativa de homicídio.

    Patrícia Ruon Stachon

    DIVISÃO DE IMPRENSA E DIVULGAÇÃO DO TJAM

    Telefones

    TJAM: (092) 2129-6771 / 6772

    Telefones

    Corregedoria: (092) 2129-6672

    Telefones

    Fórum Henoch Reis: (092) 3303-5209 / 5210

    • Publicações2975
    • Seguidores143
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações172
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/juri-condena-dois-reus-e-absolve-um-no-municipio-de-maues-am/100401935

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)