Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Núcleo de Conciliação das Varas de Família promove Semana da Criança

    A peça de teatro "Alice no País das Maravilhas – Pelos direitos das crianças", encenada por alunos do Liceu de Artes e Ofícios Cláudio Santoro, abriu a Semana da Criança no Núcleo de Conciliação das Varas de Família (NCVF) do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) nesta segunda-feira (8).

    há 12 anos

    A programação segue até quinta-feira (11), das 9h às 12h, no quinto andar do Fórum Ministro Henoch Reis, São Franciso, Zona Ccentro-Sul de Manaus, e conta com atividades lúdicas: festival de desenhos, filmes, peças de teatro e gincanas, com foco no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), além de lanche e entrega de brindes.

    O objetivo, segundo o coordenador do Núcleo, o juiz de Direito Gildo Alves de Carvalho Filho, é "homenagear as crianças e mostrar a elas seu verdadeiro papel no seio de uma família, no meio social, como pessoas importantes, que merecem um tratamento e uma proteção especial". De acordo com o magistrado, a abordagem também atinge os pais: "As crianças são trazidas pelos pais e queremos sensibilizá-los de que temos que desenvolver atividades de proteção efetiva e integral a nossos filhos e a nossas crianças de uma forma geral", salienta.

    Ao longo da semana, devem participar mais de cem crianças e adolescentes de até 12 anos, filhos de pais atendidos pelo NCVF nos processos de família com possibilidade de conciliação. Segundo a psicóloga do Núcleo, Fernanda do Valle Formiga, enquanto a equipe de Psicologia atende as crianças, a de Serviço Social faz orientação aos pais.

    Divisão de Divulgação do Tribunal de Justiça do Amazonas

    (92) 3303.5209/5210 - Fórum Ministro Henoch Reis

    (92) 2129-6771/6772

    www.tjam.jus.br

    • Publicações2975
    • Seguidores143
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações234
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/nucleo-de-conciliacao-das-varas-de-familia-promove-semana-da-crianca/100184410

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)